NR 34 – Segurança para Trabalhos a Quente – Atividade com Solda (8h)
– Módulo Geral (4h):
Estudo da NR-34, Item 34.5; Identificação de Perigos e Análise de Riscos (Conceitos de Perigos e Riscos, Técnicas de Identificação de Perigos e Análise de Riscos, APP e APR – Análise Preliminar de Perigos e Análise Preliminar de Riscos); Permissão para Trabalho – PT; Limite inferior e superior de explosividade; Medidas de Controle no Local de Trabalho (Inspeção Preliminar, Controle de materiais combustíveis e inflamáveis, Proteção Física, Atividades no entorno, Sinalização e Isolamento do Local de Trabalho, Inspeção Posterior para controle de fontes de ignição); Renovação de Ar no Local de Trabalho (Ventilação/Exaustão); Rede de Gases (Válvulas e Engates); Ergonomia; Doenças ocupacionais; FISPQ.
– Atividade com Solda – Riscos e Formas de Prevenção (4h):
Riscos da Solda Elétrica; Radiações Não Ionizantes; Gases e Fumos Metálicos; Máquinas de Solda; Cabos de Solda; Eletrodos; Circuito de Corrente de Solda; Riscos nas Soldas com Eletrodos Especiais; Riscos nas Soldas com Processos Especiais (Arco Submerso , Mig, Mag, Tig); Riscos na Operação de Goivagem; EPI e EPC; Proteção Elétrica – Quadros, Disjuntores e Cabos de Alimentação.
Trabalhadores que atuam em atividades de soldagem, goivagem, esmerilhamento, corte ou outras que possam gerar fontes de ignição tais como aquecimento, centelha ou chama.
Pré-requisitos obrigatórios:
Não há.
Pré requisitos recomendáveis:
Ter concluído a 4ª serie do ensino fundamental.
Idade mínima:
14 anos.
Nossos Cursos Livres são amparados pelas seguintes legislações:
Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.
Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.
No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade ou instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma específica da instituição que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível, apesar de amparados legalmente, nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.